sábado, 23 de outubro de 2010

De volta ao primeiro amor

    Na caminhada cristã , muitas vezes nos sentimos completamente perdidos e nos esquecemos do primeiro amor. 
    Os capítulos 30 e 31 do livro de Jeremias nos fala do povo de Israel, um povo escolhido  e separado por Deus com seu.
    Na nossa vida somos como o povo de Israel: um povo que é extremamente amado pelo Senhor , mas que vive desobedecendo a Ele. Com isso só nos afastamos do Pai e voltamos para o cativeiro do pecado.
    E como sabemos, o salário do pecado é a morte e quando lemos esse texto, a maioria das pessoas acha que é a morte física., mas tenho algo a te dizer: a pior morte que pode existir é a morte espiritual.
    Quando uma pessoa conhece a Deus, tem uma vida de intimidade com o Pai morre espiritualmente por causa do pecado, é a pior coisa que pode existir. A pessoa se torna um verdadeiro zumbi, existe um vazio dentro dela que nada preenche, parece que por mais que se tente , nuca se consegue ser feliz, ser completo.Pergunte a uma pessoa que se desviou do Evangelho o que ela sente dentro do seu interior e por mais que ela tente disfarçar dizendo que é feliz, no mais profundo do seu interior as lágrimas correm por se sentir vazia.
    A pessoa se torna um escravo espiritual e parece impossível sair desse  cativeiro.
     Sinceramente, eu não me vejo mais longe do Senhor Jesus. A minha vida é totalmente ligada ao Senhor e nada no mundo me satisfaz, só a presença do Pai em minha vida.
     Apenas uma coisa pode mudar a história , libertar essa pessoa do cativeiro: Voltar ao primeiro amor , se render aos pés de Jesus e reconhecer que é totalmente dependente de Deus.
    No versículo 20 do capítulo 31 de Jeremias, vemos uma verdadeira declaração de amor feita por Deus aos seus filhos, sendo que não seria necessário palavras, pois a maior declaração de amor foi feita na cruz do calvário, quando Jesus deu a Sua vida por nós.
    Se pararmos para pensar na dimensão do amor de Deus por cada um de seus filhos, nunca mais iríamos desobedecer ao Pai e buscaríamos a cada dia viver uma vida de Santidade.
    O amor de Deus nos constrange e nos faz sentir uma necessidade imensa de arrependermos a cada dia dos nossos pecados.
    É tempo de quebrantamento.
    O Reino de Deus é chegado na nação brasileira e só virá se o povo de Deus se arrepender a cada dia e voltar ao primeiro amor.
    Senhor, leva-me de volta aoprimeiro amor a cada manhã.

Kíssila Nogueira de Jesus

segunda-feira, 11 de outubro de 2010

Uvas doces e amargas





   " Agora cantarei ao meu amado o cântico do meu querido a respeito da sua vinha. O meu amado tem uma vinha num outeiro fértil.
          E cercou-a, e limpando-a das pedras, plantou-a de excelentes vides; e edificou no meio dela uma torre, e também construiu nela um lagar; e esperava que desse uvas boas, porém deu uvas bravas.
           Agora, pois, ó moradores de Jerusalém, e homens de Judá, julgai, vos peço, entre mim e a minha vinha.
          Que mais se podia fazer à minha vinha, que eu lhe não tenha feito? Por que, esperando eu que desse uvas boas, veio a dar uvas bravas?
         Agora, pois, vos farei saber o que eu hei de fazer à minha vinha: tirarei a sua sebe, para que sirva de pasto; derrubarei a sua parede, para que seja pisada;
         E a tornarei em deserto; não será podada nem cavada; porém crescerão nela sarças e espinheiros; e às nuvens darei ordem que não derramem chuva sobre ela."

Isaías 5 : 1 – 7

    Quero compartilhar com vocês uma palavra que o Pai tem ministrado em meu coração a algum tempo.
O texto de Isaías, nos fala de uma vinha que foi plantada em uma terra boa, foi cultivada ,vigiada, cuidada com todo carinho  e amor. A única coisa esperada era que desse uvas doces a gradáveis ao paladar.
     Mas não foi isso o que aconteceu, ao invés disso , a vinha produziu uvas amargas, que não poderiam ser aproveitada para nada. Esse texto se refere a casa de Israel, mas facilmente podemos trazer esse texto para nossas vidas.
    Deus tem levantado na face da terra um povo realmente comprometido com o Reino Dele, tem derramado unção,poder , autoridade e capacitação necessária, mas esse povo, em vez de levar o Reino de Deus as cidades, vive uma vida sem santidade, se contentando com o mover dentro das quatro paredes de um templo e se achando mais santo que os outros.
    O que tenho para te dizer em relação a isso não é nada agradável: os seus frutos são amargos, impossíveis de se aproveitar e dessa forma causam uma profunda tristeza no coração do Pai.
     Em vez de frutos de arrependimento e amor, temos uma vida em que não amamos nosso irmão,  não nos importamos com os perdidos , e sinto te informar, não amamos a Deus.
     Aí você pode dizer: “ Mas eu amo a Deus.” Se você não ama as vidas. Não existe possibilidade de você amar a Deus.
    Como no texto, se não houver mudança em nossas vidas e em nossas igrejas, se não houver arrependimento, Deus vai levantar outro  povo. E isso já vem acontecendo a muito tempo. Deus tem buscado pessoas com as quais Ele possa contar , pessoas em que Ele possa investir e colher frutos de vida e amor.
     Você pode até se perguntar: “ Mas por que Deus não levantou esse povo até hoje?”
    A resposta é simples: todas as vezes que o Pai tentou levantar esse povo, as pessoas se perderam no meio do caminho , por se esquecerem de sua total dependência de Deus, por não amar a Deus sobre todas as coisas e por não amar as vidas perdidas e nem aos nossos próprios irmãos.
    Vivemos uma verdadeira guerra dentro das igrejas, ora lutando irmão contar irmão, ora igreja contra igreja.  Quando alcançamos um nível mínimo de intimidade com Deus, começamos a achar que somos melhores que todas as pessoas, que Deus só fala conosco , que somos a santidade em pessoa. O que muitas vezes nos esquecemos é que o mesmo  Deus que  nos levantou  pode levantar outro povo.É tempo de arrependimento, pois só assim daremos bons frutos.
    A terra é boa, a vinha tem sido cuidado  e o Pai tem perguntado a nós: “ O que mais posso fazer para que você dê bons frutos?”
 A unção já foi derramada, o Pai já te capacitou , a autoridade já foi liberada. O que mais você precisa para ir e cumprir aquilo que o Senhor te chamou para fazer?
O que falta para você cumprir o seu chamado e dar frutos os quais agradarão o Pai.
    Deus sonhou com você , com seu chamado . Ele te criou para algo específico e que se você ainda não sabe o que é, pergunte a Ele, busque ao Pai e descubra o seu chamado.
    Faça parte dessa geração comprometida com o Reino de Deus. Viva a vida que o Pai sonhou para você , uma vida de Santidade, de intimidade com Ele, busque e conheça os segredos do coração de Deus pois Ele anseia em te revelar. O Pai busca por uma intimidade profunda com cada um dos seus filhos.
    É tempo de se arrepender , tempo de se quebrantar e reconhecer que somos dependentes de Deus.
     É tempo de Santidade!
     É tempo de Intimidade!
     É tempo de Bons Frutos!

Kíssila Nogueira de Jesus


terça-feira, 5 de outubro de 2010

Minha Gratidão


"Só tenho a agradecer
Obrigada , Jesus, por me resgatar do pecado e fazer de mim quem sou.
Para o mundo posso não ser ninguém, mas , para Ti sou Tua filha, Tua princesa, alguém a quem Tu tens confiado vidas.
Obrigada , Jesus! Não existem palavras o suficiente para agradecer por tão grande amor. Mesmo que usasse todas as palavras do mundo, ainda assim não conseguiria expressar toda minha gratidão.
Na verdade, toda minha vida não é o bastante  para te agradecer.
Obrigada, Jesus! Eu te amo mais que tudo em minha vida! És tudo para mim!!!!!”
Esse pequeno texto é algo que quero compartilhar com você, pois , só o Senhor é digno de gratidão, adoração.
Que você possa sempre se lembrar de agradecer ao Senhor, pois só através do sacrifício de Jesus na cruz do calvário é que somos feitos Filhos de Deus!!!!!

Kíssila Nogueira de Jesus