sábado, 23 de outubro de 2010

De volta ao primeiro amor

    Na caminhada cristã , muitas vezes nos sentimos completamente perdidos e nos esquecemos do primeiro amor. 
    Os capítulos 30 e 31 do livro de Jeremias nos fala do povo de Israel, um povo escolhido  e separado por Deus com seu.
    Na nossa vida somos como o povo de Israel: um povo que é extremamente amado pelo Senhor , mas que vive desobedecendo a Ele. Com isso só nos afastamos do Pai e voltamos para o cativeiro do pecado.
    E como sabemos, o salário do pecado é a morte e quando lemos esse texto, a maioria das pessoas acha que é a morte física., mas tenho algo a te dizer: a pior morte que pode existir é a morte espiritual.
    Quando uma pessoa conhece a Deus, tem uma vida de intimidade com o Pai morre espiritualmente por causa do pecado, é a pior coisa que pode existir. A pessoa se torna um verdadeiro zumbi, existe um vazio dentro dela que nada preenche, parece que por mais que se tente , nuca se consegue ser feliz, ser completo.Pergunte a uma pessoa que se desviou do Evangelho o que ela sente dentro do seu interior e por mais que ela tente disfarçar dizendo que é feliz, no mais profundo do seu interior as lágrimas correm por se sentir vazia.
    A pessoa se torna um escravo espiritual e parece impossível sair desse  cativeiro.
     Sinceramente, eu não me vejo mais longe do Senhor Jesus. A minha vida é totalmente ligada ao Senhor e nada no mundo me satisfaz, só a presença do Pai em minha vida.
     Apenas uma coisa pode mudar a história , libertar essa pessoa do cativeiro: Voltar ao primeiro amor , se render aos pés de Jesus e reconhecer que é totalmente dependente de Deus.
    No versículo 20 do capítulo 31 de Jeremias, vemos uma verdadeira declaração de amor feita por Deus aos seus filhos, sendo que não seria necessário palavras, pois a maior declaração de amor foi feita na cruz do calvário, quando Jesus deu a Sua vida por nós.
    Se pararmos para pensar na dimensão do amor de Deus por cada um de seus filhos, nunca mais iríamos desobedecer ao Pai e buscaríamos a cada dia viver uma vida de Santidade.
    O amor de Deus nos constrange e nos faz sentir uma necessidade imensa de arrependermos a cada dia dos nossos pecados.
    É tempo de quebrantamento.
    O Reino de Deus é chegado na nação brasileira e só virá se o povo de Deus se arrepender a cada dia e voltar ao primeiro amor.
    Senhor, leva-me de volta aoprimeiro amor a cada manhã.

Kíssila Nogueira de Jesus

Um comentário: