“Pois todos os que são guiados pelo Espírito de Deus, esses são filhos de Deus. Porque não recebestes o espírito de escravidão, para outra vez estardes com temor, mas recebestes o espírito de adoção, pelo qual clamamos: Aba, Pai! O Espírito mesmo testifica com o nosso espírito que somos filhos de Deus; e, se filhos, também herdeiros, herdeiros de Deus e co-herdeiros de Cristo; se é certo que com ele padecemos, para que também com ele sejamos glorificados.”
Romanos 8, 14 a 17.
“Vós também, como pedras vivas, sois edificados casa espiritual e sacerdócio santo, para oferecer sacrifícios espirituais agradáveis a Deus por Jesus Cristo.”
I Pe 2:4
I Pe 2:4
“E nos fez reis e sacerdotes para Deus e seu Pai; a ele glória e poder para todo o sempre. Amém.”
Apocalipse 1:6
Apocalipse 1:6
Temos vivido dias em que Deus tem nos feito conhecer quem somos nós mesmos. Deus tem nos feito ver quem realmente somos, tem nos feito enxergar que não somos mais escravos, mas sim filhos de Deus.
Muitas pessoas não entendem o que é a paternidade de Deus, por não terem noção do que é uma real paternidade. Muitos não tem ou nunca tiveram um pai com quem pudessem contar nas menores coisas, como em um momento de tristeza receber um colo ou até mesmo um carinho e algo que poucos gostam, mas é importante demais: uma correção. Mas, a partir de hoje, Deus quer nos fazer viver uma paternidade amiga com Ele.
É tempo de uma intimidade tão real com o Papai que por mais que tentamos não podemos imaginar.
Por mais que tentamos, não temos noção do que é ter Deus como nosso Pai.
Deus não te oferece uma paternidade fria, sem comunhão, na qual você não tem liberdade de se abrir com seu Pai, mas uma paternidade amiga.
O escravo serve por não ter outra opção, mas o filho amigo serve por amor.
João 3:16 diz que “Deus amou o mundo de tal maneira que deu seu filho UNIGÊNITO, para que todo aquele que nele crer, não pereça, mas tenha a vida eterna.”
Isso significa que antes, Jesus era o único filho de Deus! UNIGÊNITO significa “filho único”.
Mas, depois, Jesus já não é mais colocado como unigênito e sim como primogênito, ou seja, primeiro filho.
“Porque os que dantes conheceu, também os predestinou para serem conformes à imagem de seu Filho, a fim de que ele (Jesus) seja o primogênito entre muitos irmãos.” (Rm 8:29)
“Mas todos quantos o receberam deu-lhes o poder de serem feitos filhos de Deus: aos que crêem no seu nome.” (Jo 1:12)
Se somos FEITOS filhos Deus, quer dizer que antes não éramos filhos, mas agora somos. Fomos libertados, certo? Isso significa que antes não éramos livres, mas escravos. Escravos do que? Do pecado. Mas, através do sacrifício de Jesus, fomos feitos filhos de Deus e o relacionamento que o Papai quer ter conosco vai muito além da paternidade que vemos na terra. É um Pai que ama, corrige, consola, cuida e muito mais!!!!
Você quer saber quem você é? Adore ao Senhor por revelação, ou seja, deixe-se levar pelo Espírito Santo e ouça-O e por Ele, aprenda e declare quem Jesus é. Você terá experiências sobrenaturais e descobrirá o que homem nenhum pode te ensinar se não o próprio Senhor: Quem você é!
Nenhum comentário:
Postar um comentário