quarta-feira, 10 de março de 2010

Tempo de Cura - Parte 1 - Gidel Lannes Junior


Se confessarmos os nossos pecados, ele é fiel e justo para nos perdoar os pecados, e nos purificar de toda a injustiça 1 João 1:9.Nesses dias tenho meditado bastante a respeito desse texto.

Sabemos que o Reino de Deus é baseado em princípios imutáveis que o Senhor estabeleu. Isso significa que não há “jeitinho brasileiro” ou “atalhos”. Infelizmente tem se pregado um evangelho barato e romântico onde mais uma vez de uma forma “subliminar” tem-se gerado uma legalidade na vida de muitos cristãos. Alguns dizem pra colocar suas orações pros lideres levarem para Israel ou para o Rio Jordão ou para o muro das lamentações e etc...Outras dizem que é só levar uma rosa pra dentro da sua casa ou um pedaço de lenço e etc...

Sim, o povo está perecendo por causa da falta de conhecimento. Mas de nenhuma forma podemos dizer que falta oportunidade para se buscar conhecimento de Deus. Primeiro porque temos o Espírito Santo que nos ensinará todas as coisas, segundo, a questão é que o povo tem sempre a tendência de levantar os “reis Saús” do século XXI. Claro que quando estivermos no tribunal de Deus não poderemos colocar a culpa em ninguém. Por isso que sinto um grande temor. Pois não haverá desculpas naquele dia. Cada um responderá por si mesmo.

Voltando ao assunto principal vemos no versículo acima uma condição para o perdão de Deus e conseqüentemente a cura. Se confessarmos nossos pecados...
A bíblia deixa bem claro que pecado tem que ser tratado.

Depois quero compartilhar uma experiência que tivemos em uma de nossas ministrações onde o Espírito Santo fez algo tremendo. Mas primeiro quero incentivar você a entrar em um nível de vida com Deus pelo qual você mesmo tem buscado. Muitas pessoas não têm suportado o fato de ter que colocar uma “máscara de plástico” antes de ir para o culto em sua congregação porque infelizmente no ambiente do culto não existe um campo de misericórdia. O local onde se cultua não existe espaço para pecadores quebrantados, mas existe espaço para fariseus julgadores. Pessoas que ficam o tempo todo se comparando com o pecado alheio. Mas na verdade todos somos pecadores carentes da Graça de Deus diariamente.

Gidel Lannes  Júnior
http://gidellannes.blogspot.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário