sábado, 12 de dezembro de 2009

O RIO DE DEUS


O Rio de Deus


Estes dias estava observando o rio de minha cidade. Havia várias pedras em meio a correnteza: algumas estavam totalmente cobertas pelas águas, outras apenas recebiam pequenas  ondas e outras estavam totalmente secas.
Naquele momento ,Deus começou a ministrar algo em meu interior e me trouxe a memória um texto bem conhecido: Ezequiel  47:  1 - 9
“1  Depois disto me fez voltar à porta da casa, e eis que saíam águas por debaixo do umbral da casa para o oriente; porque a face da casa dava para o oriente, e as águas desciam de debaixo, desde o lado direito da casa, ao sul do altar.
 2 E ele me fez sair pelo caminho da porta do norte, e me fez dar uma volta pelo caminho de fora, até à porta exterior, pelo caminho que dá para o oriente e eis que corriam as águas do lado direito.
3 E saiu aquele homem para o oriente, tendo na mão um cordel de medir; e mediu mil côvados, e me fez passar pelas águas, águas que me davam pelos artelhos.
 4 E mediu mais mil côvados, e me fez passar pelas águas, águas que me davam pelos joelhos; e outra vez mediu mil, e me fez passar pelas águas que me davam pelos lombos.
5 E mediu mais mil, e era um rio, que eu não podia atravessar, porque as águas eram profundas, águas que se deviam passar a nado, rio pelo qual não se podia passar.
6 E disse-me: Viste isto, filho do homem? Então levou-me, e me fez voltar para a margem do rio.
7 E, tendo eu voltado, eis que à margem do rio havia uma grande abundância de árvores, de um e de outro lado.
 8 Então disse-me: Estas águas saem para a região oriental, e descem ao deserto, e entram no mar; e, sendo levadas ao mar, as águas tornar-se-ão saudáveis.
9 E será que toda a criatura vivente que passar por onde quer que entrarem estes rios viverá; e haverá muitíssimo peixe, porque lá chegarão estas águas, e serão saudáveis, e viverá tudo por onde quer que entrar este rio. “ 


Eu olhava aquelas pedras e comecei a pensar, como nós, povo de Deus , como filhos amados do Pai e herdeiros da Sua promessa, somos como essas pedras.
Existem pessoas dentro de nossas igrejas que estão no meio das águas ( que é a presença de Deus) , mas estão totalmente secas, esturricadas pelo calor da vida enão se deixam molhar pelas águas que estão ao seu redor. Essas pessoas são aquelas que estão em meio a todo mover, mas não renunciam a nada pelo Senhor. Simpelsmente estão satisfeitas em ser apenas um simples membro de igreja. Não querem e não aceitam que precisam ser saradas pelo Senhor para que possam experimentar qual é a boa, perfeita e agradável vontade de Deus para suas vidas. 
Existem também aqueles que até se deixam molhar pelas águas, mas nem sempre.Como assim: Há momentos quem que estão dispoastas a tudo pelo Pai, mas quando é necessário que abram mão  da sua vontade para que a vontade de Deus venha se cumprir, preferem ficar de fora. Querem apenas o mover, o “oba oba” e em momento algum aceitam que para viver para Deus é necessário matar sua carne, abrir mão de suas vontades. Quando são confrontadas pelo Senhor, logo dizem: “Espera aí Deus, aí você não pode tocar.”
E existem também aqueles que verdadeiramente estão dispostos a viver para Deus sem reservas, se entregam inteiramente todos os dias ao Senhor. Esses são os que mergulham de cabeça no Rio de Deus  e não se importam com mais nada a não ser viver para Deus. Essas pessoas é que são saradas e vivem os sonhos de Deus.
Você pode escolher onde vai estar: se totalmente seco, meio molhado  ou totalmente mergulhado no Rio de Deus, no Rio do Leão .
Flua Rio do Leão!


Kíssila Nogueira de Jesus

Nenhum comentário:

Postar um comentário